domingo, 26 de dezembro de 2010

ADEUS ANO VELHO! FELIZ ANO NOVO!



ADEUS ANO VELHO!

Ele passou feroz por meu caminho
Devastou sonhos, feriu o coração
Sorveu minhas lágrimas como quem bebia vinho
Varreu a paz, multiplicou a tribulação.

Ele passou... envolveu-me em entrelaces
Levou consigo a alegria de alguns momentos
Deixou o rastro de uma ruga na face
Sem piedade sangrou meu sentimento.

FELIZ ANO NOVO!

Ele chegou como o sol e seu cabelo de ouro
Trazendo luz para a alva flor dos meus sonhos
Na sua bagagem trazendo alguns tesouros
Entre as nuances do seu alvorecer risonho

Ele chegou pródigo em promessas
Exalando em seu frasco todo um perfume doce
Fazendo-me seguir suas pegadas sem pressa
Norteada pela prata do lume que me trouxe.

Ele chegou e me abraçou com carinho
Entregou-me uma caixinha repleta de sementes
Entregou-me a foice, a pá e o ancinho
E acordou a esperança que dormia displicente.

Carmen Vervloet.

Nenhum comentário: