quarta-feira, 8 de junho de 2011

A MINHA RUA


Meu pedacinho de chão,
que tão bem eu conheço,
mapeado no meu coração!

De dia, linda, limpa, ajardinada,
árvores nas calçadas,
acácias, flamboyants, oitis,
sombreando a lida,
palmeira balançando ao vento
amenizando o calor do momento!

À noite, outro cenário.
Entra em ebulição...
Palco de muita agitação.
Cadeiras tomando as calçadas,
jovens com mãos entrelaçadas,
música, cerveja e alegria...
Mocinhas bem arrumadas,
lábios carmins
buscando seus afins!
Carregam sonhos no coração,
hormônios em ebulição,
palco de tantos encontros
e desencontros também.
Camelôs ocupam o espaço
dos transeuntes que passam
em outro ritmo!
O burburinho impera
cada vida uma novela
refletida no telão da paisagem!
Cada par de olhos buscando o seu sonho,
a bússola aponta o bem viver...
Música, cerveja e alegria
propagam-se em ondas
da mais pura energia
nesta magia
onde as portas se abrem
sem fechadura, sem chave,
sem resistência
deixando entrar a esperança
de ser feliz!

A minha rua, meu pedacinho de chão,
bordada por mim num colorido matiz
bem dentro do meu coração!

Carmen Vervloet

Nenhum comentário: