quinta-feira, 30 de agosto de 2012

HÓSPEDES DESCONHECIDOS




Sua cor eu desconheço,
desconheço também sua espécie,
mas seu canto agrada meus ouvidos!
É um canto melodioso e triste
que enternece o coração.
Sei que tomaram de empréstimo
meu ar condicionado,
(meu quarto é amplo,
por alguns dias não vou morrer sufocado)
nele fizeram seu ninho com esmero e carinho
e aguardam o nascimento dos filhotes,
cuidando com zelo dos preciosos ovinhos.
Nesta selva de pedras
precisamos dividir nosso espaço.
Os pássaros já não possuem
seu habitat original,
nem árvores, nem casas com beiral,
buscam qualquer cantinho, mesmo nada especial.
Fiquem passarinhos o tempo que for preciso,
encantem minha alma, despertem meu riso!
Sei que quando partirem
deixarão um vazio em meu aposento
mas meu coração, seduzido, ficará a espera
de um novo encantamento.

Carmen Vervloet


Nenhum comentário: