sábado, 11 de maio de 2013

Da Renovação


Parto a cada novo amanhecer
para outro dia que me espera...
Sinto que preciso me envolver
e criar novas quimeras.

Recriar a vida com esmero,
plantar flores no meu jardim,
fugir dos falsos apelos
e à vida sempre dizer sim.

A manhã radiosa se espraia
no burburinho das ruas paralelas,
meus olhos encontram a vasta praia
que vejo da minha janela.

A alegria se expande em mim,
não sinto o peso do cansaço...
Sorri pra mim um jasmim
e me aconchego em seus braços.

Renovada, o tempo já não oprime,
o outono não me tira a derradeira folha,
viver a vida é sempre sublime
triste é morrer encarcerado numa bolha. 

Carmen Vervloet
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      



Nenhum comentário: