terça-feira, 22 de outubro de 2013

Caixinha de Surpresas

 
A vida é uma caixinha de surpresas...
Algumas generosas, outras malvadas,
mas nem por isso me fecho em defesa,
mesmo que por vezes me sinta angustiada.
 
Fico atenta ao inesperado que surge,
ao mistério que o minuto me trás,
aberta à felicidade que urge,
e que cultivo numa caixinha  lilás.
 
Sigo por caminhos que despontam à minha frente,
sem saber bem onde vou dar...
Quantas vezes o que vem me surpreende
e me faz conjugar com ardor o verbo amar.
 
Dentro de mim semeio sempre alegria,
deixo a mágoa gotejar da alma,
brindo, com bom vinho,  à vida em sua disritmia,
caminho oscilante, mas buscando manter a calma.
 
E assim naturalmente tão desprotegida,
mas aberta  às surpresas da vida
vou alargando mais e mais o sorriso
 compondo este lídimo improviso.
 
Carmen Vervloet
 

Nenhum comentário: