segunda-feira, 20 de agosto de 2007

No silêncio, vejo Deus

Silêncio

Ouço o que o silêncio
Sopra aos meus ouvidos.
Desconecto-me do mundo.
O silêncio fala mais fundo.
Cresce em mim uma energia diferente,
Mais intensa, envolvente!

Cresce no silêncio a natureza
E com certeza
Explode em exuberância,
Desenha flores, exala fragrância...
E continua silente...
Apenas dá-se de presente...

Em silêncio move-se o sol
Deita-se sobre o mar
Como se o quisesse beijar
E como se fosse tintol
Tinge o céu de dourado
Encantando o meu olhar calado...
E põe-se a dormir
Deixando a lua em silêncio surgir!

E coberta por prateado luar
Neste profundo calar
Não sinto frio
Sento-me a beira do rio
E deixo o silêncio tocar minh’alma
E sinto apenas paz, calma...
E no silêncio eu vejo Deus
No momento breve
Da minh’alma leve!

Carmen Vervloet

Nenhum comentário: