sábado, 26 de fevereiro de 2011

ALÉM DO HORIZONTE


A tinta anil que escorre ante meu longo olhar,
E faz meus olhos navegarem em sonhos doces
E abre na alma um lago prateado de luar
Que é tranquilo... como a paz que ele trouxe!

E como se fosse flor vou desfolhando o luar
Colhendo estrelas que dançam ao redor da lua
Eu vou estendendo mais e mais meu olhar
Até aonde o branco faz seu domínio e se perpetua...

Meus olhos se perdem nesta superfície nua
Que mais e mais minha limitação acentua
E sobre seu vazio eu encontro a sábia verdade
Que me faz entender o limite da humanidade.

E uma voz então me diz em tom nítido e forte:
Deus te presenteou com esplendorosa natureza,
Mas além do horizonte só existe a inevitável morte
Tu és apenas um inquilino de toda esta beleza!

Além do horizonte Deus guarda suas melhores surpresas!

Carmen Vervloet

Um comentário:

Anônimo disse...

LINDO, LINDO!!!

Beijos,
Jorge