sábado, 14 de maio de 2011

A ETERNA APRENDIZ E A POEMAS À FLOR DA PELE




A menina tímida do interior chegou à Capital trazendo no coração quilômetros de sonhos. Veio para estudar ainda nos seus primaveris onze anos de idade. Rapidamente foi vencendo a timidez e aos doze anos escrevia seu primeiro poema, sempre incentivada por sua professora de português.
E a menina foi escrevendo, escrevendo, e ainda adolescente começou a publicar nos principais jornais, da cidade que a acolheu como filha. E a menina cresceu entre poesias, carinhos, sorrisos, alegrias e também algumas fatais decepções. Foi professora, estilista, decoradora, esposa, mãe e continuou escrevendo, colocando sua alma em cada poesia, alçando vôo nos seus versos, uma eterna aprendiz que sonhava com mundos mais humanizados.
Então veio a interrupção. A menina mulher resolveu ser empresária e jogou-se cheia de paixão nesse envolvente e monopolizador mundo dos negócios. O tempo já não era suficiente para escrever e a mulher para suprir a falta da poesia que tanto amava patrocinou exposições de pinturas e esculturas que davam alento ao frio dia a dia deste novo cenário. Escreveu muito pouco neste longo período de mais de vinte anos, deixando a poesia adormecida em sua alma.
Mas um dia a mulher exaurida decidiu parar. E pensou:
- E agora o que fazer?
E aconchegada lá dentro do seu âmago, sonhando meio sonolenta, respondeu-lhe a poesia:
- Acorde-me e deixa-me voar. Posso levá-la a novos mundos, cheios de encantamentos.
A mulher começou a buscar na internet poetas, entrou para o Orkut e encontrou a COMUNIDADE POEMAS À FLOR DA PELE. Chegou devagar, desconfiada, participou de concursos, até que Stella Vives, a estrela guia, presenteou-a com um espaço. Aí a poeta aprendiz foi se soltando, fazendo amizades, criando laços, fincando raízes. Foi crescendo junto com a Comunidade. Participou de antologias, destacou-se em concursos, conheceu poetas brilhantes, fez amigos virtuais e também amigos na vida real, sempre aprendendo. Junto à comunidade foi ao XXVI Congresso Brasileiro de Poesias de Bento Gonçalves, recebeu em Vitória com Goreti Rocha e Denise Moraes, por ocasião do terceiro aniversário da Poemas, Soninha Porto, Basilina Pereira, Marcinha Martins, Sigrid Spolzino, Leinecy Dorneles, Marineves Rodrigues, pessoas que aprendeu a amar e que conquistaram definitivamente um lugar no seu coração. Estabeleceu definitivamente com a POEMAS À FLOR DA PELE um caso de amor com uma história de alegrias, felicidade, lealdade, respeito, cumplicidade e cultura.
Enquanto a Comunidade Poemas à Flor da Pele tornava-se mulher, passando de comunidade para ASSOCIAÇÃO CULTURAL, renascia a menina, com quilômetros de sonhos e versos para voar num incrível mundo pintado em fortes nuances de emoções.

Carmen Vervloet

Nenhum comentário: