sexta-feira, 22 de junho de 2012

HERDEIRA




Herdei tanto... muito mais do que merecia
e tudo que herdei guardo no peito...
E com respeito transformo herança em poesia!
Risco nos versos qualquer preconceito,
mesmo aqueles que eu nem percebia...

Alguém já recebeu maior herança
do que o exemplo que me deste em confiança,
do que tua imagem que persiste na lembrança?
Ninguém na vida recebeu mais do que eu...
Tudo que eu sou hoje, ontem já foi teu.

O meu caráter tem o gene do teu caráter
que é a alma mater que nutre minha emoção...
É o sol que no coração em amor abrigo,
é o alvorecer, nos meus olhos, refletido,
é tua imagem, pai, que de mãos dadas anda comigo!

Sou herdeira dos teus ensinamentos
que jamais chegaram a mim sem teu exemplo!
Lembro pai, que até quiabo sem gostar sempre comias
e que tanto leite sem gostar também bebias...
Pequenos grandes gestos que guardo em porta jóia
tais quais delicados camafeus...
Dizias que quem manda e não faz, é fariseu!

Herdei de ti o amor ao próximo e junto por ele o respeito
e um mar vazio em preconceitos...
Herdei também o amor à natureza
que vibra em mim como nossa suprema riqueza!
Herdei tua garra... tua coragem...
Meu pote de ouro nesta enigmática viagem...
Por isso eu repito pai, tudo que sou... ontem foi teu...
Hoje eu caminho nas pegadas dos sábios exemplos teus.

Carmen Vervloet




Nenhum comentário: