domingo, 23 de junho de 2013

Escolhas



Vida! Baú de tantos encantos!
Destino projetado
Nas linhas da mão,
Livre arbítrio
Mapeado na razão,
Escolhas no traçado do chão!

Vida! Contornada pela intensa luz
Na escolha do tema
Iluminada pelo tempo,
Clareando caminhos
Percorridos com atenção,
Seleciona nova apresentação!

Por onde vou? Onde entrar?
São tantos os caminhos...
Não sei se sigo o coração
Que insiste nesta direção...
Será que ele tem razão
Ou mudo a rota,
Lançando em outro mar a minha frota?!

Desígnio de minha alma
Inspiração de cada passo
Marcando o compasso
Deste meu tempo sem tempo!

Olho pela fresta! Vejo imensidão.
Maravilhosa cascata
Escorre lenta inspiração!
Atento ao pensamento,
Afasto de mim a indecisão
Vou pelo caminho do rio,
Não mergulho nas águas, está frio.

Sigo sorrindo pra vida
Que me acolhe e me acalma
Tiro do baú encantado
Destino e desígnio da alma!

Sigo perseguindo minha intuição
Reflexo de Deus
Guardado no meu coração
Que me dá à diretriz
Que me mostra a felicidade
Preservada na caixinha da simplicidade
Embalada por flores-da-verdade!

E assim vou caminhando
Fazendo minhas escolhas
Errando... Corrigindo... Acertando...
Escrevendo o livro da vida
Em vibrantes folhas!
 
Co-autoras: Carmen Vervloet e Yve Lysy

Nenhum comentário: