sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Eu Voei

 
Hoje acordei com vontade de voar
mas pensei, Deus não me deu asas...
desfiz-me dos lençóis e lancei meu olhar
para as mãos, os dedos em brasa!
 
As palavras se atropelavam na minha mente...
Cheias de luz, de lembranças e de esperança,
o coração se expandindo tão contente
fazendo uma retrospectiva desde o tempo de criança.
 
Voei sobre os prados como alegre passarinho,
pousei em mangueiras, no beiral do telhado,
vi-me menina brincando  num redemoinho
de felicidade... onde não existia a maldade.
 
Voei, voei e cheguei à Vitória, minha nova cidade...
Onde cresci, estudei e tornei-me mulher,
menina-moça ainda de pouca idade,
sonhadora, desfolhando o bem-me-quer.
 
Hoje, nesta retrospectiva que faço
percebo que mais sorri do que chorei
recebi tantos carinhos e tantos abraços
E as dores apenas, as que eu suportei.
 
 Todas as emoções que eu vivi, a vida resume
em carinhos, música, sabor, cor e perfume
E tudo o que dela eu alcancei
Foi porque nas asas dos sonhos e dos versos eu voei.
 
Carmen Vervloet
 
 
 

Nenhum comentário: