quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Versos de Janeiro

 
 
Ao lado da minha própria companhia
derramo o olhar pela janela:
vejo pássaros vertendo no canto tanta alegria
sobre um pé de acácia coberto de flores amarelas.
As cores do verão tingindo a paisagem,
tudo tão lindo, parecendo miragem!
 
O mar incansável no seu vai e vem
aliviando em suas águas o intenso calor
convidando pobre, rico e a mim também
a entrar em suas águas, entregando-se sem pudor!
Nuvens de tule surgem no céu
cobrindo a todos como se fosse um véu!
 
Tudo tem vida e tem tanta graça
as crianças gargalham, as flores tem alma,
o rapaz sorri para a garota que passa
e eu da janela, arrebatado, bato palmas,
aplaudindo toda esta motivação
que enche de júbilo qualquer coração.
 
Janeiro, meu bom e velho amigo
meu companheiro de longa jornada,
vejo em seus raios de sol, espigas de trigo,
em suas águas serenas, a paz desejada.
Sinto a energia que paira no ar,
 coração que palpita entregando-se ao amar.
 
Carmen Vervloet
 

Nenhum comentário: