sábado, 7 de fevereiro de 2015

Amor Andarilho



 

Sou perfume, sou flor,

sou poesia, sou cor,

poetizo, dou alento,

valorizo o riso,

eternizo sentimentos!

A alegria concretizo,

nos descaminhos da vida

transformo em sorriso a dor!

 

Sou o desabrochar delicado

de rosa branca, anacarado,

sou a paz que alivia,

sou luz e sou magia,

sou gerador de emoção

na nascente do coração!

E me esparramo pela terra,

subo ladeiras e serras

e entre sulcos escorro

deixando a minha trilha

que como o sol... brilha!

E ilumina outros caminhos!

 

 Sou o rochedo

sólido, resistente...

 Não tremo por medo

e me faço presente,

 recebo o vendaval... Paciente!

E do alto do meu cume

junto ao meu perfume

volvo um olhar

que segura o que vai desabar!

E lanço ao mar

 minha jangada,

 vou machucando

 o silêncio da madrugada,
conjugando bem alto

o verbo amar...

Contra as ondas a remar...

 

E assim vou vagueando

pelas curvas do tempo,

deixando meu sentimento

nas ruas, nas esquinas,

longe e perto,

em terra fértil, no deserto.

Sou o amor andarilho

e com a luz que me conduz

e seu brilho

teço pétalas de felicidade!

 

Carmen Vervloet

 

Nenhum comentário: