sexta-feira, 22 de abril de 2011

A FORÇA DA PALAVRA


Não posso amordaçar a palavra.
Sua força é tão grande
que me impulsiona
para mundos inatingíveis,
às tocas invisíveis,
perdidos esconderijos!
Como raio fulminante
irrompe do meu coração,
através da minha mão
escorrega para o papel
sob a forma de versos!
Aroma do meu pensamento,
escultura do meu momento
talhado em poesia!
Como música se propaga
com ritmo e som!
Num agudo tom e
força roubada aos ventos
ecoa pelo universo atingindo corações,
remexendo emoções!
É preciso cuidado...
Versos alados têm força de persuasão.
Podem ser a bússola
que muda o rumo de vidas
levando-as para campos
de brancas margaridas, gotas de luz,
ou tira-lhes o chão
arremessando-as às águas
negras e profundas
de um oceano sem volta!

Carmen Vervloet

Nenhum comentário: