quinta-feira, 1 de março de 2012

Bruxinha de Luz


Inspiro-me nos livros de “Lobato” e “Coelho”
Levanto vôo nas asas da noite viúva
Unhas negras nos longos artelhos
Esparramo o bem nos arcos da chuva

Aranhas tecem ao meu redor
Enquanto no céu da minha inspiração
Alinhavo o início do tema maior...
Para os raios da lua cheia abro o portão.

Todos os símbolos da escuridão
Brotam nas páginas da imaginação
Mexo com força o frenético caldeirão
Que fervilha no mistério desta estranha criação

Rabisco epitáfios nas páginas sem pauta
Apago vampiros dos frutos do medo
Desenho duendes nas árvores mais altas
Com meu feitiço mudo o enredo.

Sou bruxa do bem, poeta e mulher
Protejo crianças que vivem no escuro
No meu caldeirão ninguém mete a colher
Com a boa leitura, a insipiência eu curo.

Carmen Vervloet

Nenhum comentário: