segunda-feira, 19 de março de 2012

Nas Nossas Mãos


Se não sou cega, nem surda
e inquiro tudo que está à minha volta
também não posso ser muda
e guardar em silêncio minha revolta.

Preciso gritar a dor que me sufoca
e não me deixa ser totalmente feliz
cutucar com poesia os monstros que dominam da toca
e ferem a ferro e fogo deixando profunda cicatriz.

Meu coração sangra vendo crianças esmolando,
mãos estendidas nos semáforos das avenidas
e os monstros nosso dinheiro esbanjando
deixando ao descaso tantas e tantas vidas.

São botões de primavera que fenecem no alvorecer,
que perdem a cor antes mesmo que a flor se abra...
São tantos talentos que ao país poderiam enobrecer
perdidos, nos torpes vícios, nas ruas e nas calçadas.

Se o amor destes governantes é pouco ou insuficiente
e não vê a precariedade de tanta gente
o povo precisa ser mais astuto e inteligente
e escolher com critério outros mais sensíveis, urgente!

Carmen Vervloet

Nenhum comentário: