quarta-feira, 4 de julho de 2012

MINHA FLOR


Vejo-me ainda menina em botão,
misturada às flores de um jardim
cuidadosamente cultivado.
Entre borboletas coloridas,
colibris bailarinos,
num lugar de sol e nuvens claras.
Eu ainda flor não desabrochada,
tímida, sonhava.
Vou escolher uma flor
que levarei por onde for...
Uma flor que me de sorte,
que seja o meu norte,
meu passaporte e suporte.
Uma flor com suave perfume...
(o cheiro fica para sempre
na lembrança)
Uma flor delicada,
com pétalas de veludo,
(o veludo é macio e agasalha)
que carregarei comigo
por toda a longa caminhada...
Vejo-me diante de tantas flores...
Rosas, violetas, gerânios, dálias,
hortênsias, jasmins, amores-perfeitos...
Mas a flor escolhida por mim,
naquele sagrado jardim
foi o amor-perfeito.
Fascinava-me!
Suas cores me encantavam!
Colhi-os... Lindos!
Multicoloridos!
Sequei-os dentro de meus cadernos
onde nasciam
os meus primeiros versos de amor.
E escrevi em cada página:
O amor só se enraíza com a verdade.

Carmen Vervloet

Nenhum comentário: