quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Fragmentos de Felicidade

Fragmentos de felicidade
acomodam-se no coração,
venturas colhidas entre adversidades,
frações de alegrias reunidas em coleção.

E as venturas caem, do vazio, todas soltas
sempre após algum vendaval,
em rendas de esperança envoltas
colocando nas mazelas um ponto final.

Não falo que tive os piores dias,
 nem os melhores e os mais bonitos também,
mas nunca fui escrava da covardia...
 Quando nova luz surge, continuo amealhando... além!

Se hoje juntei tantos fragmentos
que dão júbilo à minha vida,
 palpitei o coração nos bons e maus momentos,
reconheci meus erros e jamais fugi da lida.

Minhas lágrimas hoje são fontes de purificação,
fiquei mais forte em cada tropeço,
 a tristeza me mostrou o caminho da redenção,
o sofrimento, da felicidade, é boa parte do preço.

Carmen Vervloet

Nenhum comentário: