quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Reverso da Criação


A minha loucura me projeta
à espaços utópicos!
O meu amor louco
 impede-me de viver a densa realidade
onde homens matam homens,
onde governo rouba o povo,
onde Josés e Marias morrem
dentro de Hospitais Públicos
ignorados...
Sem atendimento...
Onde crianças são dizimadas pela fome,
onde a ignorância programada
defende o voto nas bocas caladas,
onde a justiça só é feita
para os fracos,
onde a impunidade impera...
Sinto-me um frágil canário verde-amarelo
e tento com meu pequeno bico,
gritar as injustiças
fazendo a minha parte.
E em meio a tanta loucura
o que me apazigua,
não me tortura!
E então escrevo versos,
loucuras de minha alma
que amenizam um pouco a dor que sinto!
Mas não consigo conviver
com tanto desamor!...
E sei que os gritos de protesto
que ecoam de minha louca poesia
só servirão para aliviar
um pouco o meu doído coração.

Reverso da Criação!



Nenhum comentário: