sábado, 1 de janeiro de 2011

SOU ROSA, A RAINHA DAS FLORES



Enquanto a margarida é flor despetalada
com poucas folhas e miolo amarelinho,
sou rosa de pétalas encarnadas,
protejo-me com meus espinhos.

Sangro a mão que me maltrata
vestida em veludo ou cetim
sou de família aristocrata
insigne, decantada por poetas e afins.

Sou surda, silenciosa e bela...
Sou rainha dos jardins!
Artistas me pintam em aquarela,
desfolho-me só se o tempo exigir assim.

Minhas pétalas exalam doces aromas,
inebrio os corações sensíveis,
guardada em tantas redomas
enfeito salões, igrejas... arco-íris de matizes incríveis!

Todos me querem tão bem
embriagados com meu perfume,
sou soberana e não refém
transporto almas aos cumes.

E por ser forte, mas delicada
até o vento vai falando de mim...
Sou do amor uma aliada,
construo meu destino assim.

Carmen Vervloet

Nenhum comentário: