terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Conexão Saudade


Olhando para esta chuva que do céu escoa,
eu lembro com saudade do meu passado,
meu pensamento, leve flutua, feito canoa,
num lago que eu guardei intato, puro e azulado.

São transparentes as águas deste lago
e nele mergulho sem nenhum medo...
Das profundezas surge um velho mago
que reconstrói em lembranças um doce enredo.

São cenas de uma infância livre e feliz
num lar construído com todo amor,
meu pai meu herói, tronco e raiz,
minha mãe meu aconchego, perfume e flor.

E no calor que emanava daquele abrigo,
feliz e tão segura eu me sentia,
guardada e protegida de todos os perigos,
com a felicidade em plena sintonia.

Olhando para esta chuva que do céu escoa
e bate como contas em minha vidraça
a saudade no meu peito seu canto entoa
lembrando que, com pressa, a vida passa.

Carmen Vervloet

Nenhum comentário: