sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

UNIMED RIO/ UNIMED VITÓRIA - De Quem é a Culpa?

(Imagem Google)

Desculpas esfarrapadas, normas a serem seguidas, falta de interesse, desrespeito para com o ser humano! Lucros e mais lucros almejados e o usuário apenas um trampolim para que alcancem estes lucros. Quanta ambição, meu Deus! De nada adianta o usuário ligar inúmeras vezes pedindo urgência na liberação do exame solicitado pelo médico. A resposta é sempre a mesma:
- A solicitação está em análise, são 48,00h para a liberação. Vitória só enviou ontem, dia 5/01/2012, esta solicitação.
Acontece que o pedido foi feito à UNIMED VITÓRIA no dia 03/01/2012, hoje são 06/01/2012 e com certeza as 48,00h já se esgotaram. Por que será que a UNIMED VITÓRIA não fez o pedido no mesmo dia? A dor que se está sentindo não tem a menor importância para esta empresa. Você pede, informa, implora, diz que o médico viajou e a dor aumentou, mas a solicitação é eletiva, responde o atendente, estamos dentro do prazo.
Peço para falar com a ouvidoria ou um diretor, mas é o próprio atendente quem ouve as reclamações e diz para que você entre no Site da empresa e faça sua reclamação por escrito.
Sinceramente, tenho vergonha de ser usuário deste plano de saúde, de me ver submetida a tanto descaso e humilhação, mas saúde é muito cara no Brasil e infelizmente me vejo obrigada a isto. Se eu tivesse ganho a Mega Sena da Virada com certeza não me submeteria a tanto constrangimento, sem falar na hipertensão que tudo isto me causou.
Com o tornozelo doendo e sem poder andar com segurança, marco a ressonância no MULTISCAN, mesmo sem a liberação do exame. Levo o protocolo do pedido de autorização e ofereço um cheque caução. E a mesma negativa:
- Não trabalhamos com cheque caução.
Indignada e mancando, voltei para casa e encontrei a receita para amenizar a dor e a raiva: Um comprimido de alprazolam de dois miligramas e dormir, dormir, dormir até a UNIMED liberar esta droga de exame, mas antes disto colonar a boca no trombone!

Carmen Vervloet

Nenhum comentário: